top of page

Consumidores que instalarem energia solar antes de julho terão transição mais favorável

  • motheengcomercial
  • 7 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

De acordo com o estabelecido pela Lei 14.300, as conexões realizadas até 7 de Julho de 2023 irão garantir período de dois anos com taxação menor que os demais geradores. Dessa forma, é possível garantir um payback (retorno do investimento) mais rápido do investimento. Mais rápido até do que as antigas regras (REN 482 e 687) que regulavam o setor ano passado.


ree

De acordo com o analisado na Lei 14.300/2022, os consumidores que solicitarem a ligação entre 6 de janeiro e 7 de julho de 2023 terão um período de transição maior na cobrança pelo uso da rede elétrica por mais dois anos, favorecendo assim um projeto fotovoltaico. com um retorno mais rápido do investimento.


Pela regra, os consumidores com sistemas de até 500kW de potência injetada, que incluem a maioria dos projetos de residências, grandes casas e até estabelecimentos maiores em áreas comerciais como comércio, indústria e propriedades rurais, terão um período de transição de oito anos (até 2030) para cobrar pelo uso à rede elétrica se solicitarem a ligação até 7 de julho deste ano. Depois disso, o período de transição terminará em 2028 com uma nova regra de taxação.


Gostou do conteúdo??? Siga-nos nas redes sociais agora mesmo! Tem interesse em algum dos nosso projetos??? Clique aqui


 
 
 

Comentários


bottom of page